A corrida eleitoral para a vice-prefeitura de Serra Talhada, em movimentado os bastidores da política local de forma intensa e atípica. A atual prefeita, Márcia Conrado, que busca a reeleição, enfrenta um cenário complexo com a entrada do partido AVANTE, liderado pelo ex-deputado Sebastião Oliveira, na sua base de apoio.

O AVANTE teria entrado na base de Conrado com a condição de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Márcia. No entanto, a escolha do nome tem gerado disputas internas, com pelo menos quatro pré-candidatos em destaque: o advogado Alan Pereira, o empresário Faeca Melo, a engenheira Roberta Menezes e o médico Leirson Magalhães.

Nesta terça-feria (21), doutor Leirson Magalhães, em entrevista exclusiva ao blog de Júnior Campos, afirmou que já garantiu o apoio do vice-prefeito Márcio Oliveira e da maioria dos vereadores do Avante. Entre os apoiadores estão Pinheiro de São Miguel e André Terto, e ele está em conversas avançadas com André Maio, que, apesar de ter rompido com a prefeita, estaria voltando para a base governista.

“A gente foi conversando e se alinhou com 90% dos vereadores. Só ficaram de fora Romério do carro de som e China. André Maio está voltando para a base também, sendo um adepto à minha pré-candidatura. Então, hoje, eu tenho o apoio da maioria dos vereadores do Avante”, afirmou Magalhães.