Em Afogados da Ingazeira as especulações sobre as eleições municipais de 2024 estão a todo vapor. Recentemente o Vereador Rubinho do São João como é popularmente conhecido anunciou sua desistência da política para o ano que vem afirmando que não será candidato a nada. Esse fato serviu como uma alavanca para mais especulações.

Conversas de bastidores indicam um suposto retorno do ex-prefeito Totonho Valadares através da figura de seu filho, o atual vice-prefeito Daniel Valadares. Há quem diga que Daniel sairá candidato a prefeito com o apoio do pai em 2024, rompendo com Sandrinho.

Outras cifras especulativas dizem respeito a uma possível candidatura de Evângela Vieira, que disputou uma vaga na Alepe nas eleições passadas mas, apesar de ter conseguido uma votação expressiva para sua campanha não obteve êxito, contudo ganhou notoriedade na cidade chegando a superar a popularidade de Zé Negão, que há tempos tenta ser prefeito de Afogados da Ingazeira.

Tudo no campo das especulações. Tudo incerto. Só uma coisa certa: O atual prefeito, Sandrinho Palmeira tentará sua reeleição, mas contará com um leque amplo de adversários. Será que irão se juntar? A política responde no tempo oficial.