Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Gin Oliveira, líder da situação, fez uma grave denúncia envolvendo, segundo o parlamentar, o uso indevido de recursos públicos na denominada ‘Festa dos Amigos’, realizada no último sábado, dia 24, no Bairro do Bom Jesus em Serra Talhada.

Durante o seu pronunciamento Gin Oliveira sustentou que o evento, que deveria ser uma celebração festiva, transformou-se em um palanque eleitoral para o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Ronaldo de DJA. A surpreendente revelação aponta que os recursos para a realização da festa foram provenientes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), ligada ao governo estadual.

Gin Oliveira enfatizou que não pretendia abordar esse assunto, mas sentiu a necessidade de expor a situação.

“Na festa do Alto, dos Amigos, é uma festa com dinheiro público, e fizeram praticamente um palanque político. Tem vídeos, tem fotos, tem tudo”, afirmou o vereador durante seu discurso.

De acordo com as informações apresentadas pelo parlamentar, a articulação política para a obtenção dos recursos teria sido realizada pelo deputado estadual Luciano Duque (SD). O vereador não poupou críticas aos protagonistas do evento, mencionando nomes como do próprio deputado e o vereador Ronaldo de DJA

Parabéns, quem estava a frente, Luciano Duque, Ronaldo de Dja, a governadora Raquel Lyra, que muito pouco foi falada…,mas fizeram praticamente um palanque eleitoral.

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) é uma instituição responsável pela promoção e desenvolvimento das atividades culturais em Pernambuco.  Diante da gravidade das acusações, a denúncia do vereador Gin Oliveira deve abrir espaço para investigações mais aprofundadas sobre o possível uso indevido de recursos públicos e a transformação de um evento cultural em palanque político.

Comprovado o uso inadequado de recursos públicos na ‘Festa dos Amigos’, pode configurar desvio de finalidade, improbidade administrativa e outros tipos de infrações legais, os quais poderão recair sobre a responsabilidade da governadora Raquel Lyra.