Nesta semana, a governadora Raquel Lyra reforça seu compromisso com o desenvolvimento do Agreste e Sertão de Pernambuco por meio de uma intensa agenda de visitas e entregas. As ações, marcadas por um esforço significativo do Governo de Pernambuco, têm como foco a educação e a infraestrutura nas comunidades locais.

O primeiro destaque da agenda ocorre nesta terça-feira, 19 de dezembro, com a visita da governadora às obras em andamento na PE-300, localizadas no município de Águas Belas, no coração do Agreste Meridional. Raquel Lyra, ao vistoriar pessoalmente o progresso das obras, reitera seu compromisso com a melhoria das vias de transporte e infraestrutura regional.

Como parte integrante do Programa Juntos pela Educação, a governadora também dedica seu tempo à entrega da quadra poliesportiva na Escola Indígena Fulni-ô, situada na Aldeia indígena Fulni-ô em Águas Belas. Essa iniciativa faz parte de um plano ambicioso do Governo de Pernambuco, que visa construir mais de 300 quadras poliesportivas até 2026, proporcionando espaços adequados para o desenvolvimento físico e educacional dos estudantes.

À tarde, em Bom Conselho, Raquel Lyra participará de uma cerimônia dupla: a entrega da segunda quadra poliesportiva do dia, desta vez na Escola Mestra Beatriz, e a distribuição de títulos de propriedade de terra, uma ação crucial para fortalecer o apoio às comunidades locais. Esses títulos serão concedidos através do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), contribuindo para a segurança e estabilidade fundiária da região.

O dia se encerra em Garanhuns, onde o Governo de Pernambuco inaugura as quadras poliesportivas das escolas estaduais São Cristóvão e Senador Aderbal Jurema. Essa medida, além de promover a prática esportiva, reforça o compromisso com o bem-estar e desenvolvimento integral dos estudantes.

A intensa agenda de Raquel Lyra não se limita a um único dia, estendendo-se até quarta-feira (20) e quinta-feira (21), quando estão previstos compromissos nos Sertões do Pajeú e do Moxotó, bem como no Agreste Central. Essas ações refletem o empenho contínuo da governadora em promover o desenvolvimento regional, contribuindo para a construção de um Pernambuco mais forte e inclusivo.

AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | TERÇA, 19 de dezembro de 2023
 
9h30 – Visita à obra da PE-300
Local: Águas Belas
 
10h – Entrega da quadra na Escola Indígena Fulni-ô
Local: Aldeia indígena fulni-ô, S/N, Águas Belas
 
14h – Entrega de títulos por meio do Iterpe e entrega a quadra da Escola Mestra Beatriz
Local: Avenida São Sebastião, 351, Bom Conselho
 
17h – Entrega da quadra da Escola São Cristóvão
Local: Rua da Liberdade, S/N – Heliópolis, Garanhuns
 
18h – Entrega da quadra da Escola senador Aderbal Jurema
Local: Rua Padre Agobar Valença, S/N – Heliópolis, Garanhuns