Ao enfrentar o dilema das acusações e críticas pela reforma administrativa que vem fazendo em seu secretariado, a Prefeita Márcia Conrado agora está nas mãos de mais um: A secretaria de desenvolvimento social de Serra Talhada. A pasta atualmente tem como titular a esposa de Luciano Duque, e ao que parece, existe divergências de opiniões entre governistas, quando o tema é Karina Rodrigues. À quem afirme com todas as letras, que ela não está na lista de exonerações da prefeita e uma das evidências de que não haverá mudança nessa pasta é a tranquilidade da ex-primeira dama, que basicamente acabou de cumprir agenda de governo ao entregar um veículo novo ao Conselho Tutelar da cidade, mostrando serenidade com relação as mudanças que estão ocorrendo na equipe gestora da Capital do Xaxado.

Um fato curioso é que o militante mais fervoroso pró saída de Karina Rodrigues da pasta de Desenvolvimento Social é o Vereador Vandinho da Saúde, que há tempos atrás, se declarava com amores por Luciano Duque, quando este era prefeito, e agora, parece não nutrir o mesmo sentimento pela ex-primeira dama e secretária. Vandinho não só clama pela volta de Josenildo, com resolveu fazer uma ostensiva campanha, nos grupos de aplicativo de mensagens espontâneas.

A prefeita de Serra Talhada tem procurado implantar sua marca definitiva nesta reforma administrativa e em sua gestão, mas, pela paz política e para poupar o crescimento de adversários para sua reeleição, a gestora da Capital do Xaxado sabe que em alguns casos, cuidado e frieza são receitas indispensáveis para evitar muros e permanecer com pontes.