Em passagem por Petrolina, o senador Humberto Costaconcedeu entrevista ao jornalista e colunista da Folha de Pernambuco Carlos Brittem que ele manifesta preocupação com a distribuição de cargos pelo Governo Lula. Em nome da governabilidade, o petista avalia que a gestão está entregando espaços estratégicos para partidos que não vão entregar os votos necessários no Congresso. A principal bronca é o espaço mais cobiçado do segundo escalão federal no Estado: a 3ª Superintendência Regional – Petrolina (PE) da Codevasf.

O PT de Pernambuco indicou o nome do técnico Edilazio Wanderley, mas o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) também estão de olho no espaço.

O senador defende o nome de Edilázio e diz que espera uma solução que agrade a todos, em especial, ao PT-PE.

“Entendemos que algumas escolhas são feitas em nome disso, mas há espaços que são muito emblemáticos”, afirmou o senador, ao jornalista Carlos Britto. Segundo ele, esses espaços “deveriam ficar com grupos e partidos que são identificados com o governo”. “Por isso, apresentamos o nome do companheiro Edilázio”, concluiu.

Humberto ressaltou o currículo de Edilázio e disse que ele é “uma pessoa experiente preparada que vai fazer trabalho para todos. “E estamos nessa disputa, justamente, com o prefeito do Recife e o deputado Silvio Costa”, revelou. O senador disse que a indicação cogitada nos bastidores é de uma pessoa identificada com o prefeito. O petista afirmou que nao entende o motivo do “interesse de ter o controle da instituição que tem a maior capilaridade em relação à política de Pernambuco. Mas estamos aguardando a solução definitiva”.

Fonte: Folha de Pernambuco