O convite foi feito e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aceitou ser o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, deputado federal André de Paula (PSD). A convenção partidária, que definirá oficialmente as candidaturas majoritárias e proporcionais para as próximas eleições, será realizada no próximo domingo (31), às 14h, no Classic Hall, em Olinda.

Biografia e carreira – Filho de um engenheiro e uma professora, Julio Emílio Lossio de Macêdo nasceu em Manaus (AM), no dia 22 de agosto de 1971. Passou parte da infância na cidade de Jardim (CE). Aos 14 anos, mudou-se para o Recife, onde estudou Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especializando-se em Oftalmologia.

Julio também é escritor e autor do livro ‘Meus Bichinhos da Caatinga, escrito conjuntamente com Ana Barros, em 2015. É pai de Julio Filho, Júlia e João Victor.

Na Saúde, inaugurou diversas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Com as AME’s, fez de Petrolina a segunda maior cobertura de saúde da família do Brasil, entre as médias e grandes cidades, e a melhor de Pernambuco.

Realizou, também, o processo de regularização fundiária, com o objetivo de conceder aos moradores de áreas irregulares o direito de serem donos dos espaços onde residem.