O presidente Lula  (PT) ofereceu o ministério dos Portos e Aeroportos ao Republicanos, e o partido, teria dado o sinal verde. O deputado federal Silvio Costa Filho (PE) é o nome escolhido pela legenda para assumir a pasta. O movimento acontece diante da expectativa para a conclusão da minirreforma ministerial, que servirá para acomodar o Centrão no governo.

REAÇÃO  DO PSB

Após repercussão, os líderes do PSB na Câmara e no Senado, deputado Felipe Carreras e senador Jorge Kajuru, enviaram uma nota à imprensa reafirmando que o PSB Nacional indicou Marcio França para compor o quadro ministerial e que o ministro tem apoio “esmagador da bancada”

Segundo a nota, “Márcio França renunciou à sua candidatura ao governo de São Paulo, atendendo a pedido do presidente Lula, e foi essencial para a montagem da chapa Lula-Alckmin, que saiu vitoriosa nas eleições passadas”.

Nota na íntegra

A Bancada Federal do PSB, na Câmara e no Senado, por meio de seus líderes, deputado Felipe Carreras e senador Jorge Kajuru, reafirmam que o PSB Nacional, por seu presidente Carlos Siqueira, depois de Deliberação Nacional, indicou ao Governo do presidente Lula o ex-governador de São Paulo Márcio França para compor o quadro ministerial.

Márcio França renunciou sua candidatura ao Governo de São Paulo, atendendo a pedido do presidente Lula, e foi essencial para a montagem da Chapa Lula-Alckmin, que saiu vitoriosa nas eleições passadas.

O atual ministro de Portos e Aeroportos tem apoio unânime dos Diretórios Estaduais e é um dos mais longevos filiados do PSB, seu primeiro partido.

Amigo pessoal de Dr. Miguel Arraes e de Eduardo Campos, França é Tesoureiro Nacional e presidente da Fundação João Mangabeira. Todas essas funções foram alcançadas por escolha, em eleição, por membros do PSB.

Sua carreira de mais de 40 anos de vida pública, e a credibilidade de um homem que conquistou mais de 20 milhões de votos para o PSB, o credenciam para essa ou qualquer outra função pública, com apoio esmagador de nossas Bancadas.

Felipe Carreras
Líder do PSB na Câmara

Jorge Kajuru
Líder do PSB no Senado

Com informações de Gabriela Prado