O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) sugeriu aos demais parlamentares que o presidente da Neoenergia Pernambuco, empresa privada concessionária de energia elétrica, seja chamado à Alepe para prestar explicações sobre os casos frequentes de interrupção do fornecimento, sobretudo em municípios do sertão pernambucano como Floresta e Itacuruba.

De acordo com Maniçoba, a concessionária demonstra “falta de respeito” e “descaso” com os clientes. Segundo ele,  quando há falta de energia, a empresa não informa o motivo do corte ou quando o serviço será restabelecido. Além disso, os cidadãos também não estariam sendo informados sobre o que fazer para sanar eventuais prejuízos.

“A gente fala não só do cliente comum de uma casa, mas aqueles que têm o seu comércio, que têm o seu meio de vida guardado no freezer ou geladeira. Eles têm um prejuízo e sequer conseguem saber quando a energia vai retornar e qual a solução que vai ser dada”, afirmou. O parlamentar disse ainda que Neoenergia foi a primeira empresa pública a se tornar privada e que agora presta o pior serviço ao povo pernambucano.