Nesta quinta-feira, a prefeita Márcia Conrado recebeu com entusiasmo o Senador Humberto Costa em Serra Talhada. A visita teve início com uma inspeção à construção da Casa de Parto Humanizado, projeto que promete impactar positivamente a comunidade local.

A obra, estimada em mais de R$ 1 milhão, teve sua Ordem de Serviço assinada em 17 de novembro de 2023, e é fruto da emenda concedida pelo Senador Humberto Costa. A prefeita expressou profundo agradecimento pelo apoio, destacando que essa iniciativa se torna uma realização significativa para os serra-talhadenses.

A Casa de Parto Humanizado, ao entrar em funcionamento, terá a capacidade de realizar 40 partos mensais, totalizando 480 partos anuais. O espaço estará disponível 24 horas por dia, proporcionando um atendimento dedicado às mulheres durante esse momento especial.

Diversas autoridades locais estiveram presentes na ocasião, incluindo o vice-prefeito Márcio Oliveira, o superintendente da CODEVASF Petrolina Edilazio Wanderley, o prefeito de Carnaíba Anchiete Patriota, e diversos vereadores como Alice Contadost, Zé Raimundo Vereador, China Menezes, Nailsom Gomes, Manoel Enfermeiro e Antônio da Melancia, além de outros amigos queridos que prestigiaram o evento.