Logo após os festejos carnavalescos, a prefeita Márcia Conrado de Serra Talhada, intensifica uma agenda de visitas a amigos e supervisão de algumas obras e inserções nas redes sociais.

Em seu Instagram oficial, Márcia faz questão de propagar essa agenda. Nos últimos dias, o perfil da prefeita apresenta fotos com alguns comerciantes e pessoas populares de Serra Talhada, o que pode até parecer uma resposta provocativa a seus opositores. Uma espécie de ‘tô nem aí’.

A gestora também mostra imagens de obras de pavimentação de ruas, sistemas de esgoto e calçadas em concreto, e enfatiza que 70% dos trabalhadores nessas obras são de Serra Talhada.

Parece que a política do ‘deixa falar que eu vou mostrando’ foi a tática mais aceita no Governo Márcia para responder à ala oposicionista de Serra Talhada, e a propaganda nas redes sociais de uma gestão com “servidores e secretários comprometidos com Serra Talhada”, vem ganhando força para construir um paredão entre os que falam do Governo e os que faltam sobre o governo; entre os inimigos da gestão e os amigos da gestão, como mostram as fotos que a Prefeita posta na internet, finalizadas com a publicação ao lado do esposo, Breno, participando do bloco ‘As Lacraias da Pitu’.

O fato é que, errando ou acertando, a gestão Márcia tem a sorte grande de governar quase que sem empecilhos, já que o grupo contrário a prefeita não encontrou ainda uma estratégia melhor ou maior que a dela. Na Capital do Xaxado a política pode ser rebatizada e dividida entre os que discursam e os que propagandeiam.