A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, entrou de vez na disputa pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e já começou a provocar reações nos bastidores da legenda. A movimentação da gestora, apurada com exclusividade pelo Blog, pegou de surpresa parte da direção partidária e incomodou figuras históricas da sigla no estado.
Márcia, esteve nesta quarta-feira (09) na sede estadual do PT em Pernambuco, em Recife, onde posou para fotos ao lado de dirigentes e compartilhou em suas redes sociais um texto exaltando o sentimento de pertencimento ao partido. O que ela não contou no Instagram — mas que o Blog apurou — é que o verdadeiro objetivo da visita foi iniciar a costura para viabilizar seu nome como futura presidente estadual da legenda.
Nos bastidores, comenta-se que a prefeita chegou embalada por um suposto apoio do senador Humberto Costa. A investida de Márcia, porém, caiu como uma bomba no núcleo que hoje comanda o partido no estado. O deputado estadual Doriel Barros, o atual presidente estadual, vinha defendendo a renovação do diretório com a indicação do nome do deputado federal Carlos Veras. Ambos foram surpreendidos com o movimento articulado por fora da prefeita sertaneja.
A candidatura de Márcia à presidência estadual do PT, ainda que não oficializada, já é dada como certa por interlocutores próximos. Além dela, disputam o comando do partido o próprio deputado Carlos Veras. A eleição ocorrerá em 6 de julho de 2025, dentro do Processo de Eleição Direta (PED), quando filiados e filiadas escolherão as novas direções municipais, estaduais e nacional da legenda.
Fontes ouvidas pelo Blog relatam um clima de desconforto e até de indignação por parte de Doriel e Veras, que não digeriram bem a tentativa de Márcia de atropelar o debate interno.
Com o clima já tenso e as lideranças se articulando, o PED 2025 deve ser mais do que uma simples eleição interna: será palco de um embate entre diferentes projetos de poder dentro do PT pernambucano. E a prefeita Márcia Conrado, agora, está no centro do furacão.
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes