Neste domingo (03),  Serra Talhada foi palco de um embate político fervoroso, marcando o primeiro confronto público entre a atual prefeita Márcia Conrado (PT), que almeja a reeleição, e o deputado estadual Luciano Duque, acompanhado de seu pré-candidato Ronaldo de Dja. O cenário escolhido para esse embate inusitado foi a 17ª Missa do Vaqueiro, um evento tradicional na região.

Márcia Conrado, estrategicamente, compareceu ao evento com um verdadeiro batalhão político, destacando-se com a presença de oito vereadores e diversas lideranças políticas. Enquanto isso, Luciano Duque, acompanhado de Ronaldo de Dja, preferiu desfilar à distância da prefeita, evitando um encontro direto.

Enquanto Márcia recebia o apoio de lideranças locais e agradecia a presença de seus aliados, Luciano Duque optou por não participar da festa. “Fez umas fotos e foi embora”, disse uma fonte ao blog.

A agenda movimentada de Márcia Conrado também incluiu momentos de descontração, como dançar forró, interagir com a população e até tomar um banho de chuva durante a tradicional cavalgada pela cidade.

No entanto, as ações da prefeita não foram apenas festivas. Márcia aproveitou o evento para destacar suas realizações e agradecer o apoio de importantes figuras políticas, reforçando sua força e união com a população serra-talhadense.

“Não posso deixar de agradecer a companhia desse grupo unido e fortalecido, que está sempre disposto quando o assunto é fazer o bem pela população serra-talhadense. Muito obrigada, meu primo e ex-prefeito Carlos Evandro ; os vereadores Alice Conrado , Gin Oliveira , China Menezes , Rosimério de Cuca e Manoel Enfermeiro ; as lideranças Vera Gama , Sinézio Rodrigues , Helano Peixoto , Giliard , Marcos Oliveria , Jonata, Dr. Leirson e muitos outro; além de toda a equipe de governo. Vocês são os melhores! Parabenizo o meu amigo e grande idealizador da Missa do Vaqueiro de Serra Talhada, Alberto Moura, pelo belíssimo evento que homenageou o nosso eterno Ivaldo Sávio”, disse.

Em meio às homenagens à tradição sertaneja na Missa do Vaqueiro, Márcia Conrado e Luciano Duque protagonizaram um duelo político que promete esquentar ainda mais o cenário eleitoral em Serra Talhada. Resta agora aguardar os próximos capítulos desse embate que promete agitar os bastidores políticos da Capital do Xaxado.