A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do Partido dos Trabalhadores (PT), reforçou as conquistas de sua gestão durante uma recente entrevista à Serra FM. Em um recado direto, aos seus opositores, a mandatária municipal ressaltou a regularidade nos pagamentos aos aposentados, destacando a mudança significativa em relação a gestões anteriores.

“Nas gestões anteriores, os aposentados enfrentavam uma verdadeira confusão no recebimento de seus proventos. Metade no dia 10, metade no dia 15 e outra parte no dia 20. Era uma incerteza para esses cidadãos saberem quando poderiam comprar seus remédios, tão essenciais para a saúde. Com a nossa administração, há dois anos e dez meses, implementamos a regularidade nos pagamentos. Até o quinto dia útil, o aposentado já conta com seu dinheiro em conta”, destacou a prefeita.

Márcia Conrado também abordou as melhorias nos pagamentos dos profissionais da educação e dos comissionados. Enfatizou que, durante seu mandato, o salário destes últimos é creditado até o décimo dia do mês subsequente, proporcionando mais previsibilidade financeira aos colaboradores.

“A regularidade não se limita aos aposentados, alcança todos os profissionais da educação, cujos salários são pagos em dia. Isso demonstra o compromisso desta gestão com o funcionalismo público”, acrescentou.

A prefeita ainda agradeceu a colaboração dos vereadores e destacou os benefícios concedidos aos funcionários municipais, como o auxílio transporte, que representa quase 13% do salário mínimo. Essa medida, segundo ela, tem sido um importante complemento financeiro para os servidores. Ao abordar os pagamentos em dia do piso salarial dos professores e da enfermagem, Márcia Conrado salientou o compromisso de Serra Talhada em repassar os recursos assim que disponíveis.

“Pagamos o piso dos professores a partir de agosto e, assim que a complementação salarial chegou, fomos um dos primeiros municípios a repassar o recurso para o piso da enfermagem”, afirmou.

A prefeita ainda reforçou o compromisso de sua gestão com a dignidade dos trabalhadores e servidores municipais, destacando as conquistas alcançadas e desafiando as críticas dos opositores como meras “picuinhas” que não refletem a realidade vivenciada pelo município.