Recentes movimentações políticas no estado de Pernambuco têm gerado especulações e intrigas sobre os rumos do Solidariedade e suas alianças.

Luciano Duque, eleito deputado estadual pelo partido, encontra-se no centro de uma série de conjecturas sobre sua possível mudança de sigla.

Inicialmente, rumores apontavam para uma possível migração partidária, especialmente diante da percepção de que o Solidariedade não teria atingido a tão debatida Cláusula de Barreira.

No entanto, informações recentes revelaram que o partido não apenas alcançou esse marco, mas também se fundiu com o PROS.

No entanto, as repercussões dessa fusão e as relações entre os membros do partido têm causado tensões internas.

O desejo de Luciano Duque de lançar sua candidatura à prefeitura de Serra Talhada esbarra em obstáculos políticos, especialmente em relação à liderança de Marília Arraes sobre o Solidariedade a nível estadual.

Rumores indicam que Marília, descontente com as aproximações de Duque com a governadora Raquel Lyra, sua adversária política, estaria relutante em conceder-lhe a legenda para concorrer à prefeitura.

Essa situação coloca Luciano Duque em uma posição delicada, dada a necessidade de convencer Marília a ceder a legenda. Enquanto isso, as especulações e incertezas sobre os próximos passos políticos de Duque continuam a alimentar o debate público na Capital do Xaxado.

O QUE DIZEM OS ADVERSÁRIOS DE DUQUE?

“A mudança de partido na janela partidária não vale para Luciano ( não cumpriu o tempo determinado por lei para usufruir do benefício, isso implica dizer que ele terá que convencer Marília a ceder legenda , coisa que ela garantiu outro dia na imprensa de que não cederia legenda da o ex prefeito, isso implica alertar aos desavisados que ainda tem essa tramela no meio da janela”.

O QUE DIZEM OS ALIADOS DE DUQUE?

“Marília é só presidente, não tem essa força toda para impedir! Pode ter certeza que Luciano terá legenda para disputar a eleição e pode ser até o PSB. Tem muita água pra rolar…aguarde”!