No início da tarde desta segunda-feira (18), o médico Dr. Waldir Tenório, presidente do Solidariedade de Serra Talhada, foi questionado pelo radialista Francys Maya sobre a possibilidade de o Avante dos irmãos Oliveira e de sua legenda marcharem juntos no palanque da prefeita Márcia Conrado, do PT, nas eleições municipais deste ano.

Questionado sobre a ordem de Marília Arraes de o Avante e o Solidariedade andarem sempre juntos, e sobre as especulções de que os Oliveiras já estão se entendendo com o lado governista do município para a reeleição da prefeita Márcia Conrado, o pré-candidato a prefeito respondeu o seguinte:

“Pra bom entendedor meia palavra basta… Se a legenda for caminhar com o Avante a gente caminha com o Avante… Não tenho afirmação de Marília pra participação no governo Márcia. Mas o raciocínio é lógico! Se participarmos, é natural que ajudemos a majoritária, referindo-se a chapa eleitoral da atual prefeita. Dr. Waldir também esclareceu que se alguém do Solidariedade for indicado para ser Vice de Márcia, naturalmente esse indicado será ele e ressaltou que “o nosso combinado é que não sejamos pegos de surpresa”.

Sobre a questão do principal opositor hoje, ao governo da Capital do Xaxado, o Deputado Estadual Luciano Duque, que sempre marchou com Marília Arraes, Waldir Tenório disse que Luciano é quem deve resolver a questão da legenda, se o SD definitivamente caminhar nas fileiras da reeleição de Márcia Conrado. “A ordem que vier lá de cima nós obedeceremos, eu sou um soldado do Solidariedade… Se for pra retirar a minha pré-candidatura eu retiro. Nós queremos o que é melhor pra Serra Talhada”, afirmou o comandante do SD serratalhadense.