O Deputado Federal Waldemar Oliveira (AVANTE), resolveu deixar o silêncio de lado sobre a situação da oposição em Serra Talhada e sobre as eleições municipais de 2024. Durante entrevista ao comunicador Giovanni Sá, no início da tarde desta sexta-feira 01, Waldemar respondeu questionamentos acerca da atuação de seu grupo em Serra Talhada, sobre o Deputado Estadual Luciano Duque e sobre a Prefeita Márcia Conrado.

Quando questionado por um ouvinte sobre Luciano Duque ser o nome da oposição para as eleições do ano que vem, Waldemar foi enfático: “Nossa relação com Luciano é do passado. Ele não é nosso pré-candidato em Serra Talhada. Duquinho, que é nosso aliado é um bom nome. Hoje Luciano não é uma opção não”, declarou o Deputado. Waldemar também foi provocado sobre uma frase da Prefeita Márcia Conrado que disse que ‘estaria fazendo uma nova política’, e analisou a frase dizendo “Ela está realizando a velha política de Serra Talhada, cooptando aliados e levando pro lado dela. Não vejo nenhuma mudança não. Ela é cria de Luciano. Ela faz a política que aprendeu com seu criador, Luciano Duque”, afirmou.

O Deputado Waldemar Oliveira ainda ressaltou que a oposição em Serra, está trabalhando com pesquisas e consultas à população para que o partido possa bater o martelo sobre o nome que enfrentará Márcia Conrado no pleito eleitoral de 2024, apesar de ter elogiado Duquinho e de ter recebido críticas de alguns ouvintes sobre a ‘demora da oposição em se movimentar politicamente na cidade’, e mesmo tecendo críticas à atual gestora, reconheceu, pelo que ele chamou de dados técnicos e pesquisas que a gestão da Prefeita Márcia Conrado “está regular. Não está tão ruim assim não”, disse o Deputado ao ser questionado sobre a avaliação popular da gestora da Capital do Xaxado.