Na entrevista à Rádio Princesa FM neste sábado (02), a pré-candidata à prefeitura de Princesa Isabel – PB, Rúbia Matuto, destacou seu favoritismo segundo pesquisa mencionada pelo jornalista Júnior Duarte.

O bloco de oposição, incluindo Dr. Aledson Moura, Dr. Alan Moura e o Advogado Sidney Filho, reconhecem sua liderança e internamente disputam a vaga de vice, cada um com considerável capital político.

Quando questionada sobre sua decisão de entrar na disputa, Rubia atribuiu ao direcionamento do povo e lideranças nas pesquisas. Sobre o vice, enfatizou que a escolha será feita pelo povo, minimizando especulações sobre os membros do bloco.

“Estou pronta, estou preparada e nós vamos lutar. Quando o grupo estava se reunindo não foi para decidir quem era o vice, quem vai decidir é o povo…tanto Dr. Sidney, Dr. Aledson e Dr. Alan, eles…o que foi combinado é quem vai escolher é o povo”, garantiu.

Dentro da emissora, Rubia esteve com Dr. Cassiano, deputado estadual, o Médico Alan Moura, o advogado Sidney Filho, além do apoio via telefone do Senador Veneziano, que tem sustentado declarações públicas de apoio e já a convidou para assinar a ficha do MDB, uma vez que Rubia está sem partido.

“Depois das festas de dezembro, a gente vai se reunir e ver o melhor partido”, disse. Na lista de apostas, o PSDB, o União Brasil, o MDB e o AVANTE.

Rúbia que é Secretária de Finanças na cidade vizinha de São José de Princesa, ainda garantiu ter o apoio do governo da Paraíba, assinado pelo governador João Azevedo, aliado de primeira hora do prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, mas disse entender qualquer movimento de João nas eleições municipais.

Com a consolidação do nome de Rúbia pelo bloco das oposições, resta agora ao prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, correr contra o tempo em busca de um candidato à altura para a disputa eleitoral.

Nas rodas de conversa política em Princesa, que não são poucas, o assunto predominante é a repercussão da união das oposições e o apoio popular a Rúbia.