Sebastião Oliveira, irmão do Deputado Federal Waldemar Oliveira, ambos do Avante, concedeu na última sexta-feira 8, uma entrevista ao comunicador Francys Maya, e falou sobre o futuro da oposição e do Avante em Serra Talhada.

Sobre a questão de a oposição ter perdido espaço no município para o grupo da prefeita Márcia Conrado, Sebastião explicou o seguinte:

“Em Serra Talhada aconteceu uma cooptação da prefeita que está usando a máquina pública. Quem foi do meu lado para o lado da prefeita foi por alguma coisa em troca. Aí é muito mais fácil dizer que a oposição em Serra está fragilizada”.

Sebastião também afirmou que a prefeita nunca o procurou, e que tudo isso era conversa, e disse que “O Avante sairá forte e muito forte em Serra Talhada” nas próximas eleições municipais.

Sobre a governadora Raquel Lyra, Sebastião afirmou que a mesma foi eleita por comoção popular mas que a mesma “não se comove com o povo”, e aproveitou para reafirmar que não existe nenhuma possibilidade de o Avante apoiar o Deputado Estadual Luciano Duque como um nome para fazer oposição a prefeita em 2024: “isso está descartado”, disse Sebastião.