Em Serra Talhada a política ferve o ano todo, seja em época eleitoral ou não. E agora, além dos bastidores movimentados e das especulações, um grande mistério tomou conta da atmosfera política da Terra de Lampião.

O Deputado Estadual Luciano Duque, do Solidariedade – SD, convocou uma reunião ‘misteriosa’ com os vereadores da base do governo Márcia Conrado. Com exclusividade, o blog recebeu a informação do vereador China Menezes que a reunião acontecerá no Hotel das Palmeiras, às 14h.

Já o vereador Vandinho da Saúde, aliado de primeira hora do deputado, não ficou muito satisfeito, e disparou ao falar com o blog de Júnior Campos: “Fiquei sem entender. Não estava sabendo e nem vou se me chamarem agora…Eu não estou sabendo de absolutamente nada, não fui convidado!”.

China Menezes afirmou que ainda não sabe do que se trata e Vandinho da Saúde ressaltou sua decepção dizendo que lamenta não ter sido convidado.

Em nota, Luciano Duque explicou: “Vamos fazer um almoço com os vereadores que são do nosso grupo político e que são meus eleitores, não há nada de anormal nisso. Faço política de uma forma participativa, democrática e transparente. Estou atendendo uma demanda dos próprios vereadores para conversarmos sobre o mandado e sobre quaisquer assuntos que sejam de interesse comum. Não vou mim pautar, pela indústria de especulações que virou Serra Talhada”, disse o deputado em nota.

Apesar da nota do Deputado condenando o que ele classifica de “indústria de especulações”, essa mesma indústria tem ganhado força em Serra Talhada por causa de movimentos do próprio Duque, que entre idas e vindas alimenta a máquina das especulações e do desgaste cada vez mais evidente entre seu mandato e a gestão Márcia Conrado.