O Vereador Zé Raimundo, que faz parte da base do governo Márcia Conrado em Serra Talhada, apresentou nesta terça-feira (15/08), na Câmara Municipal de Vereadores do município, um requerimento para saber a situação da TV Serra. A emissora foi lançada com muito entusiasmo na gestão do ex-prefeito e agora Deputado Estadual Luciano Duque, mas, parece que a emissora local nunca funcionou, ou pelo menos, não funciona mais.

“O requerimento que fiz a esta Casa hoje, com relação a TV Serra…até por que foi motivo de muita expectativa de todos nós. Inclusive o presidente Manoel Enfermeiro foi quem conseguiu o recurso da chegada, e eu sei que houve um impedimento de funcionamento quanto a liberação do Ministério das Comunicações, mas eu como vi, também, no início que estava sendo instalado lá no zoonose e os equipamentos de alta geração…estou fazendo pra saber em que pé está onde está [a TV Serra] e a relação evidentemente de todos os equipamentos”, explicou o parlamentar ao fazer uso da tribuna na sessão.

À época, o então prefeito Luciano Duque disse a veículos da imprensa local que “você vai pegar nas redes sociais, no YouTube, no Facebook, no Instagram, ou você liga na TV digital em casa no canal 31 e vai assistir a programação. Nós somos a primeira experiência de TV digital municipal do país. Começamos a trabalhar isso em 2013, conseguimos o recurso em 2016 e vínhamos construindo esse caminho, precisávamos de um prédio. E reformamos um prédio lá no Centro de Zoonoses”, no entanto, de acordo com o requerimento do vereador Zé Raimundo, o fato é que tudo está parado e precisa ser revisto.

Conversas de bastidores dão conta de que a questão de fiscalizar o equipamento por iniciativa da base governista é mais um capítulo da novela Duque x Márcia, e pode servir de nota para um provável embate político entre os dois nas eleições municipais de 2024.