Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, realizada nesta terça-feira (29), o vereador Zé Raimundo fez um discurso contundente criticando o clima de animosidade política e a propagação de ataques pessoais nos bastidores da política local, especialmente em grupos de WhatsApp.

O parlamentar lamentou que pessoas sem mandato estivessem promovendo divisões políticas, lançando críticas a diversos nomes da cena política local, como Luciano Duque, Márcia Conrado, Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira, Fabrízio Ferraz e Carlos Evandro. “Ficam jogando pedra em todos”, declarou.

Zé Raimundo também fez um apelo por mais foco nas reais necessidades da população, como os problemas enfrentados pelo homem do campo, a juventude vulnerável e a precariedade da infraestrutura urbana em bairros como IPSEP e Vila Bela. “A população quer que a gente tente resolver a situação do homem do campo”, disse, ao apontar também a irresponsabilidade com a buraqueira nas vias públicas.

Criticando o comportamento de alguns usuários em redes sociais e grupos de WhatsApp, Zé Raimundo se mostrou preocupado com a disseminação de discursos de ódio e intrigas: “Infelizmente, eles não têm senso comum de nada. Eles acham que estão ali em grupos, difamando, usando de má fé, jogando pessoas umas contra as outras… Não leva a nada”.

O vereador defendeu o diálogo e o respeito, rejeitando a prática de fomentar conflitos por conveniência política. “A gente só está levando desavença entre nós mesmos”, afirmou. Ele ainda destacou sua independência para manter sua postura crítica quando necessário, mas sempre buscando o entendimento. “Não vou colocar fogo. Vou procurar as pessoas para resolver”.

Ao final de sua fala, Zé Raimundo fez um apelo para que as discussões políticas em Serra Talhada retomem o rumo da civilidade e do compromisso com os problemas reais da cidade. “Que Deus nos permita cessar um pouco essas discussões que não levam a nada.”