Hoje, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, os holofotes se voltam para Tuparetama, onde ocorrerá, às 19h, a semifinal do Aspirantes do Campeonato Tuparetamense de Futebol 2024. O embate entre Náutico e Sanaú promete fortes emoções dentro das quatro linhas, porém, fora delas, uma polêmica envolvendo o Sanaú agita os bastidores do esporte municipal.

Em contato com o blog local, atletas do Náutico denunciaram uma suposta irregularidade cometida pelo Sanaú durante a participação no campeonato. Segundo eles, cinco equipes das sete participantes do torneio enviaram um ofício à diretoria de esportes solicitando a desclassificação do Sanaú por ter escalado um jogador irregular. No entanto, a solicitação não teria sido atendida.

Em uma reunião realizada no gabinete do Prefeito, com a presença da vereadora Luciana Paulino, do advogado do Sanaú (sobrinho do Prefeito Pedrito) e do secretário de Cultura e Esportes, ficou decidido que uma nova partida seria realizada para resolver a controvérsia.

Os atletas Bruno e Leonardo, do Náutico, acusaram a influência política de interferir no cumprimento do regulamento. Para embasar suas alegações, enviaram o comprovante de domicílio eleitoral do jogador irregular, que, segundo eles, não é de Tuparetama, além de uma lista com o nome do jogador na relação da equipe do Sanaú e na súmula do jogo. Um abaixo-assinado também foi enviado pelas equipes à diretoria Municipal de Esportes.

O blog de Júnior Campos buscou ouvir o Secretário de Cultura e Esportes, Fernando Marques, que defendeu a realização da nova partida. Segundo ele, “o regulamento deve ser cumprido, mas não há nada nele que determine a punição da equipe”. Marques também explicou que, inicialmente, a sugestão da realização de uma nova partida foi aceita por todas as partes, mas posteriormente houve uma mudança de posição.

Agora, resta aguardar o desfecho dessa polêmica e o resultado da partida, que promete ser marcada por muita tensão e expectativa dentro e fora do campo.