Nesta segunda-feira (20) durante a sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador André Maio sustentou um forte discurso, abordando a crítica situação enfrentada pelo homem e mulher do campo devido à escassez de água.

Em sua fala, Maio enfatizou a crescente dificuldade na zona rural, onde a falta de água tem levado à dependência de carros-pipa.

O vereador direcionou sua atenção ao presidente Lula (PT), questionando a ausência de uma iniciativa de socorro diante da severa seca que atinge a região. Expressando sua decepção, Maio indagou: “Por que Lula não aciona um SOS? O próximo ano promete ser ainda mais quente, e onde está nosso presidente?” Apesar de seu apoio a Lula, o vereador ressaltou que sua lealdade primária é ao Brasil, e não hesitou em apontar as deficiências da gestão em relação à crise hídrica.

Ao concluir, André Maio dirigiu suas críticas ao próprio Lula, destacando a contradição entre suas raízes nordestinas e as políticas que, segundo ele, prejudicam a população da região.

“Você diz que é nordestino e está fazendo isso conosco, Lula. Está ruim, viu Lula”, afirmou, evidenciando a preocupação e insatisfação dos representantes locais com a situação que aflige os habitantes da zona rural de Serra Talhada.