O Avante, partido dos irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira, que está no campo da oposição a prefeita Márcia Conrado, do PT, tem enfrentado uma verdadeira celeuma para definir o nome de seu pré-candidato para disputar as eleições municipais em Serra Talhada, este ano.

Apesar do presidente estadual sempre prometer anunciar o nome do partido para a disputa, os reveses e adiamentos sempre chegam primeiro, causando frustração no eleitorado denominado “sebastianista” da Capital do Xaxado.

Em conversa com a redação do blog Júnior Campos, o Deputado Federal Waldemar Oliveira, que comanda a sigla a nível nacional, foi perguntado se existia algum novo prazo, já que nesta última quarta-feira (3), o anúncio foi adiado mais uma vez. Waldemar, respondeu que a “definição deve acontecer esse mês”.

Já Sebastião Oliveira, defende que o Avante tenha candidatura própria em Serra Talhada contra a reeleição de Márcia Conrado, mas enfrenta resistência de alguns integrantes do próprio partido, que não se unem entorno de um nome genuíno da sigla, mas querem uma aliança com outra ala oposicionista, como a ala duquista, por exemplo.

E assim, a disputa pela prefeitura de Serra, vai ficando mais protelar e longe para um provável fortalecimento do grupo de Sebastião Oliveira, que há tempos atrás chegou a declarar que “nós somos a verdadeira oposição”.