Na última sexta (20), o deputado estadual Doriel Barros, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, fez um discurso emblemático durante o ato inaugural do Anel Viário, que liga o Bairro Bom Jesus ao Bairro Vila Bela, em Serra Talhada. No discurso, Barros elogiou a prefeita Márcia Conrado e a sua habilidade na entrega de obras e no desbloqueio de projetos paralisados.

O evento, que contou com a presença de diversas lideranças políticas, deixou claro o apoio inabalável do petista à Márcia.  As palavras proferidas pelo deputado durante o discurso ecoaram como um endosso político, alimentando especulações de que Conrado já teria um deputado estadual para ‘chamar de seu’. Esse fato adquire ainda mais importância devido ao recente rompimento entre o deputado estadual Luciano Duque, e a prefeita Márcia, após o vazamento de conversas no WhatsApp, onde ele anunciou a sua decisão de não “apoiá-la mais”, marcou um racha político que sacudiu a cena política local.

Em contrapartida, Doriel Barros não poupou elogios a Márcia Conrado, destacando sua competência e capacidade de articulação para impulsionar projetos de desenvolvimento em Serra Talhada.

“Nestes três anos, Márcia já conseguiu muita coisa e destravou muitas obras que estavam atrasadas, anunciando coisas novas, a partir da sua capacidade de articulação de fazer com qualidade, porque nós estamos fazendo para as pessoas e as pessoas precisam receber obras que possam mudar suas vidas. Por isso, Márcia é um orgulho muito grande estar aqui hoje, como presidente do PT, e saber que aqui em Serra Talhada, a gente conta com uma prefeita que é comprometida com o povo mais pobre deste município”, declarou Doriel Barros.

O apoio declarado de Doriel Barros a Márcia Conrado e a sua manifestação de confiança na gestão municipal podem ter implicações significativas nas próximas disputas eleitorais em Serra Talhada e na política estadual.