Com cerca de 16 anos atuando na política Serratalhadense como vereador e vice-prefeito nos mandatos de Luciano Duque e Márcia Conrado, Márcio Oliveira surpreendeu a imprensa local através de uma nota declarando sua saída da vida política, por enquanto. O vice de Márcia Conrado fez o comunicado no final da noite deste Domingo 14, ressaltando que nem sequer disputará uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores da Capital do Xaxado.

Muito conhecido por sua serenidade e senso de responsabilidade à frente dos cargos que ocupa como vice-prefeito e uma passagem pela secretaria de agricultura do município, Márcio Oliveira deixa muitas especulações e expectativas no ar com essa renúncia momentânea à política de Serra Talhada.

Apesar de dizer em nota à imprensa que “Me comprometo a continuar lutando pelo melhor pela minha terra. Fiz isso antes de ser um detentor de mandato, e acredito que possa continuar fazendo, mesmo sem mandato. Não disputarei as eleições de 2024, seja para qual cargo for. Continuarei me preparando, como sempre fiz, para, em um futuro, ter a possibilidade de voltar a ocupar um cargo político na nossa cidade”, diz o texto final da nota, deixando dúvidas no ar”, Márcio fala apenas de 2024.

A própria nota dá espaço para outras leituras do futuro político de Márcio Oliveira em outros períodos, como por exemplo, 2026. Será que Márcio não pode voltar como candidato a Deputado?

Eis apenas uma das especulações e expectativas que se podem ter sobre Oliveira. Contudo, o que é fato, é que um notório político como o vice-prefeito de Serra Talhada não tira a política das veias de uma hora para outra.

Como dizem alguns provérbios populares, isso pode ser “um pequeno passo para trás para dois grandes passos para frente”. Em 2026? Deixemos os bastidores revelar os ponteiros certos do relógio do tempo de Márcio Oliveira.