Raquel Lyra esteve hoje em Arcoverde, na agenda da governadora a planificação da saúde, ou seja, apresentar um plano de avanço no cuidado da saúde das mulheres gestantes, crianças e pessoas com hipertensão e diabetes.

O blog acompanhou a agenda da Governadora e ouviu ela repetir, mesmo antes de embalar discurso, que “Pernambuco vai muito mal na saúde, e agente não tem garantido o direito de nascer com dignidade. Vamos fazer mais com menos, para garantir o melhor atendimento à população…o estado não está com suas contas saneadas e muitas coisas foram assinadas sem lastro financeiro”, sustentou ao falar para o público que lotou o auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.

Raquel ainda lembrou que: “Conseguimos aprovar os R$ 3,5 bilhões e parte dele vai para saúde e isso vai aliviar a vida de muita gente e que vai garantir investimentos na saúde, principalmente na recuperação dos hospitais”, disse.

Registramos ainda a presença do prefeito Marconi Santana de Flores, Marcone de Salgueiro, Anchieta de Carnaíba, Djalma de Solidão, Luciano Torres de Ingazeira, Mário de Betânia e Zeinha de Iguaracy. Márcia Conrado de Serra Talhada, enviou o vice-prefeito Márcio Oliveira, a Secretária de Saúde de Lisbeth e o Secretário Municipal, Tércio Siqueira.