Em visita a Surubim e Casinhas, nesta quinta-feira (27), o ex-deputado federal Danilo Cabral anunciou a destinação de recursos para investimentos em saúde e infraestrutura e fez a entrega de um caminhão-pipa. Ao lado da prefeita Ana Célia, ele destacou ter garantido R$ 4 milhões em emendas ainda de seu mandato no Orçamento Geral da União deste ano para Surubim.

“Parte desses recursos – R$ 1,3 milhão – será destinada ao custeio da saúde, uma forma de ajudar o município a honrar seus compromissos na área. A gestão de Ana Célia trouxe muitos avanços na saúde, como fez com a Maternidade Estefânia Farias e isso custa dinheiro. O restante dos recursos serão aplicados em obras, como pavimentação de ruas”, explicou Danilo. Ele acrescentou que outras cidades da região, como Vertente do Lério, Bom Jardim, Santa Maria do Cambucá, também receberam recursos.

Danilo e Ana Célia almoçaram na Cozinha Comunitária Padre Geraldo de Oliveira, inaugurada em dezembro de 2022. O equipamento faz parte do Programa Tá na Mesa PE e distribui 200 refeições diárias para a população em condição de insegurança alimentar. Também estavam presentes o deputado estadual Rodrigo Farias, presidente da Câmara de Vereadores, Bomba, além das vereadoras Véia de Aprígio, Ivete do Sindicato e Beatriz Guerra.

Em Casinhas, município por onde começou a agenda de hoje (27), Danilo fez a entrega de um caminhão-pipa, adquirido também com emendas parlamentares. O veículo ajudará no abastecimento de água da comunidade do Catolé de Mitonho. “Ao longo de todo nosso mandato como deputado procuramos ajudar a melhorar a qualidade de vida da população. Aqui, em Casinhas, por exemplo, garantimos recursos para a aquisição de equipamentos para o PSF de Vila Nova, de um micro-ônibus para o atendimento à saúde e de uma ambulância. Sem falar de obras de pavimentação de ruas, como a do Oratório”, disse o ex-deputado.

Danilo Cabral voltou a percorrer as regiões do estado desde o início de abril, após a marca de 100 dias do início das gestões federal e estadual. Já esteve em Carnaíba, Flores, no Sertão; Saloá, Bom Conselho, Brejão e Terezinha, no Agreste Meridional, e chegou ao Agreste Setentrional. “Nós vamos continuar percorrendo os municípios, ouvindo a população, fazendo o que sempre fizemos durante toda nossa trajetória política”, frisou.

Fotos: Douglas Fagner