Luciano Duque (Solidariedade) pediu ao Governo do Estado soluções para a falta de água no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. De acordo com o deputado, alguns bairros estão sem abastecimento há mais de um mês. Ele cobrou a retomada das obras da adutora e da estação de tratamento de água do município, que estão paralisadas desde janeiro deste ano. 

“Serra Talhada não pode ficar padecendo de um problema elementar, básico, que é o abastecimento humano. As pessoas não podem ficar um mês, vinte dias, um mês e meio sem ter água encanada nas suas casas”, ressaltou. 

O parlamentar também destacou a tramitação do Projeto de Lei nº 610/2023, de autoria dele, que dispõe sobre a prescrição eletrônica em Pernambuco. A proposta autoriza a emissão de receitas eletrônicas por profissionais habilitados, com o objetivo de garantir a eficiência do atendimento remoto e a autenticidade de laudos, relatórios, exames e atestados. 

A medida, segundo ele, reduziria os custos da saúde pública e facilitaria a vida daqueles que precisam se deslocar para outras cidades para receber atendimento médico.