Correu a informação de que o deputado estadual Luciano Duque (SD) não comentaria (nesta semana) sobre as declarações do deputado federal Waldemar  Oliveira e os questionamentos da prefeita Márcia Conrado (PT). Porém, diante da ampla repercussão o deputado resolveu através de nota à imprensa se pronunciar.

Duque acabou descredenciando e desmentindo Waldemar  Oliveira, e sustentou que a pesquisa foi encomendada pelo  governo, mas não especificou qual – no entanto, deixou a entender que foi o municipal, já que revelou ter questionado Márcia pessoalmente sobre a inserção do seu nome na sondagem.

Por fim, o deputado respondeu o questionamento de Márcia lançado hoje, segunda-feira (08.05) via emissora de rádio. Confira:

Minha posição sobre as Eleições 2024, já disse repetidas vezes na imprensa e recentemente, externei de viva-voz para um grupo de Vereadores que, pretendo continuar com o meu mandato de deputado.

Quem fala por mim sou eu mesmo. Agora lamento em quem acredita em versões criadas que tentam nos dividir. Talvez esse acreditar seja mais fruto do desejo de alguns que torcem diuturnamente por uma ruptura.

Quem me lançou candidato foi quem me colocou nas pesquisas. Pesquisas essas encomendadas pelo governo de onde partiu a iniciativa de colocar meu nome em disputa com a prefeita, desencadeando toda a indústria de especulações. No primeiro momento, alertei pessoalmente a minha sucessora que, esse tipo de sondagem era uma postura equivocada, como também expus na reunião com os Vereadores.

Relembro ainda, o fato de que pessoas ligadas a mim estão sendo há meses perseguidas e exoneradas. Compreendi que é uma prerrogativa da gestora.

Ultimamente criou-se uma campanha do antes e do depois em vídeos oficiais como forma de me atacar. Relevei. Tenho uma história a zelar e que é reconhecida amplamente pelo povo de Serra Talhada.

Por isso, digo que o meu lado é o de sempre: do lado do povo e do grupo que ajudei a construir. Dito isto, a pergunta não é qual o lado que estou, mas sim em qual lado querem que eu fique.

Luciano Duque – Deputado Estadual