Na última terça-feira (26), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o líder do governo na casa legislativa, Gin Oliveira, trouxe à tona um debate inflamado acerca da autoria da primeira etapa da inauguração do mercado público da cidade. Este evento, que marca um marco significativo para a cidade, tem sido palco de uma disputa política entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o deputado estadual Luciano Duque (SD) quanto ao crédito pela realização da obra.

A entrega da primeira etapa do mercado público de Serra Talhada, além de ser um momento importante para a população, reacendeu uma polêmica sobre quem seria o verdadeiro “pai da obra”. Enquanto nas redes sociais, Luciano Duque lançou um vídeo reivindicando o reconhecimento de sua contribuição, a prefeita Márcia Conrado respondeu afirmando que “a obra não tem dono”.

No plenário da Câmara Municipal, Gin Oliveira, em defesa da prefeita, rebateu as alegações de Luciano Duque, destacando que a gratidão da gestora é evidente através do trabalho para que Duque pudesse ascender à posição de deputado estadual. Oliveira também questionou à falta de menção às unidades de saúde inauguradas durante a gestão de Duque, e sugeriu que o deputado deveria fazer uma reflexão e que precisava de suplementação de ômega 3 para estimular sua memória.

“Eu vi nas redes sociais, de ontem para hoje, o ex-gestor [Luciano Duque] cobrando que a prefeita deveria ser grata, ter gratidão, e deveria reconhecer a sua importância. Pois bem, eu não vejo dessa forma, porque fala-se muito e pratica pouco, faz pouco”, afirmou Oliveira, durante sua intervenção na câmara, acrescentando: “Mas, não ele [Duque] esquece, eu acho que ele tem que tomar ômega 3, como disseram que o ministro tinha que tomar ômega 3, ele teria que tomar ômega 3, e fazer uma reflexão”.

Oliveira também aproveitou a ocasião para criticar a postura de desqualificação das obras e dos recursos públicos, ressaltando que estes pertencem à população e não devem ser objeto de disputas políticas. “É muito bom você achar que fez tudo, não se movimentar para nada, a gestão está se desdobrando dia e noite. Então a gente precisa fazer uma reflexão, se a gente quer de volta esse modelo de gestão para a Serra Talhada”, enfatizou o líder do governo.

Ao final de sua fala, Oliveira concluiu que a questão da autoria do mercado público está resolvida, uma vez que os recursos empregados são públicos e o principal objetivo é levar qualidade de vida à população.

ANDRÉ MAIO SAI EM DEFESA DE DUQUE

“É importante reconhecer o trabalho conjunto de todos os envolvidos na implementação dessas obras e políticas públicas em Serra Talhada. A colaboração entre o deputado Luciano Duque, o pastor Eurico, o ex-prefeito e a atual prefeita Márcia Conrado é fundamental para o progresso da cidade. Essa cooperação mostra que, independentemente de diferenças políticas, o foco está em melhorar a comunidade e garantir um futuro melhor para todos”,