A candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), inicia neste sábado (22.10) por Petrolina, sua agenda política pelo sertão. Em Petrolina, às 8h45, a candidata participa de  uma grande caminhada no centro da cidade, ao lado do prefeito  Simão Durando (UB), do ex-prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e dos deputados federal e estadual, Fernando Filho e Antônio Coelho. De Petrolina, Raquel Lyra segue para Ouricuri, onde participa de um encontro político liderado prefeito Ricardo Ramos no Kasarão Prime, às 16h.

Ainda neste sábado, às 20h, ela participa de carreata na cidade de Salgueiro reunindo uma parte do grupo da situação, liderada pelo vice-prefeito Edilton Carvalho, com apoio de três vereadores, e todo o grupo da oposição, sob a liderança de Fabinho Lisandro e oito vereadores.

Raquel terminou o primeiro turno na 2ª colocação, ficando atrás de Marília Arraes (SD), primeira colocada, por uma diferença de 166 mil votos. Pesquisas feitas no segundo turno apontam a ex-prefeita de Caruaru na liderança da corrida ao Palácio do Campo das Princesas, com uma grande probabilidade de vencer as eleições.

Neste domingo (23.10), Raquel estará em Floresta das 7h30 às 10h, em Serra Talhada às 11h e por fim em  Arcoverde às 16h.