Os ventos do tão especulado racha entre a Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado do PT e o ex-prefeito Luciano Duque do Solidariedade, e agora Deputado Estadual eleito, parecem soprar com mais força à medida que o resultado das eleições estaduais do segundo turno se aproximam.

Márcia segue empenhada na campanha de Raquel Lyra e já declarou que a Tucana “é melhor para Serra e para Pernambuco”. Do lado Oposto, Duque, que foi eleito com a ajuda de Márcia, caminha concedendo entrevistas e criticando a Prefeita dizendo que “ela deveria defender Lula, e não Raquel.”

As declarações de Luciano têm gerado muito desconforto entre os governistas que, recebem essas declarações como uma nota de suspeita sobre o apoio da Prefeita ao Candidato Lula. Muitas outras especulações podem surgir sobre essas falas de Duque, que mesmo já tendo dito que respeita a opinião da Prefeita em apoiar o palanque adversário de Marília, não deixa de alfinetá-la.

Um misto de sensações também tendem a alçar o rompimento entre Duque e Márcia como por exemplo, a pecha de ingratidão que Luciano pode carregar consigo sempre que criticar a atual gestora da Capital do Xaxado e sua principal puxadora de votos no município durante o primeiro turno das eleições gerais.

O fato é que, as palavras não estão sendo jogadas ao vento, estão sendo guardadas como munição para os prováveis palanques que devem se formar nas próximas eleições municipais de Serra Talhada. Estamos presenciando às prévias desse suposto racha e consequentemente, da criação de um ‘Luciano x Márcia’ em 2024.