O Congresso Nacional e o Governo Federal estão discutindo proposta de regulamentação da atividade de apostas através de aplicativos (BETS).Em Pernambuco os deputados estaduais, iniciaram a discussão nesta quarta-feira (26), na comissão especial criada para esse fim, que funciona sob coordenação do deputado estadual Joãozinho Tenório.

Com o grande o número de empresas que apareceram oferecendo o serviço nos últimos meses. Há previsão de se ter repartição de receitas provenientes dessa nova legislação entre áreas estratégicas como segurança, educação, além de contemplar os atletas.

Sertanejo de Floresta, o deputado Rodrigo Novaes (PSB) defendeu a discussão da proposta de regulamentação da atividade:

“É imprescindível, diante da dificuldade que enfrentam estados e municípios, que a receita proveniente alcance os interesses da população. Para isso, necessário que os recursos sejam divididos também com os estados e municípios, evitando concentrar toda a arrecadação para a União. Haveremos de mobilizar assembleias legislativas de todo o país, entidades municipalistas e governos para que se promova equilíbrio entre os entes federativos, o que representa mais força para enfrentamento dos problemas – que são locais”, garantiu o deputado.