A movimentação política em Serra Talhada ganhou destaque com a desfiliação de Rivalda Anália, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. A decisão foi formalizada por meio de uma carta aberta à imprensa, na qual ela também anunciou apoio ao bloco de oposição liderado pelo deputado estadual Luciano Duque.

No entanto, a decisão de Rivalda não passou despercebida pelo ex-vereador Sinezio Rodrigos, figura influente no PT local e com relevância estadual. Rodrigues expressou suas ponderações sobre a situação, questionando a dualidade de funções de Rivalda como integrante da Executiva do Partido e assessora do deputado Duque.

“Como fazer parte da Executiva do Partido e ser assessora do deputado? Ela tinha de deixar o partido ou o deputado para ser coerente,” ressaltou Sinézio. O ex-vereador também criticou a abordagem de Rivalda ao anunciar sua saída do PT, destacando que a justificativa em relação à prefeita, apoiada maciçamente no âmbito partidário, era equivocada.

“Só errou em noticiar que estava saindo do PT por conta da prefeita que tem o apoio de 98% dos diretorianos do PT local, o apoio do PT Estadual, Nacional e é a querida do presidente Lula. Para ser mais coerente, Rivalda deveria ter divulgado que estava deixando o PT porque era assessora do deputado e nesta situação era insustentável continuar no PT,” argumentou Sinezio Rodrigos.