O ex-deputado federal, Danilo Cabral (PSB), usou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (02.03), dia de ‘TBT’ na rede, para memorar o dia em que foi escolhido pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB para ser candidato a Governador do Estado de Pernambuco.
Na publicação, a foto do encontro no Palácio do Campo das Princesas, com o ex-governador Paulo Câmara, João Campos (Prefeito do Recife) e Carlos Siqueira, Presidente Nacional da legenda.
Paralelo ao registro, Cabral ainda fez questão de mencionar, na publicação, a senadora Teresa Leitão (PT), a ministra Luciana Santos (PCdoB), o deputado estadual, Sileno Guedes (PSB) e o PSB de Pernambuco. Dentre muitas leituras que se faz da inserção de Danilo na rede, é a de que houve um último recado de insatisfação, embalado com um forte desabafo aos então aliados, que mais uma vez – pelo menos na plataforma digital – de fazer descaso com o seu gesto de abrir mão de um quarto mandato para deputado federal, e de ainda mantê-lo longe da estrutura administrativa e política em Pernambuco.
Apesar da ‘provocação’ na rede, Danilo recebeu mensagens de apoio da Senadora Teresa Leitão (PT) e da ministra Luciana Santos (PCdoB). João Campos, Sileno e Carlos Siqueira, fizeram de conta que não viram – assim como os deputados federais e deputados estaduais da legenda.
“Foi uma campanha bonita, que defendeu o legado e que apresentou as ideias para que nosso estado seguisse avançando. Seguimos juntos, querido!”, escreveu Luciana.
“Isso !!! A luta continua! Foi muito bom caminhar com você!”, resumiu Teresa. Já os prefeitos, Marconi Santana de Flores, Ana Célia de Surubim e Isabel Hacker de Rio Formos, também reagiram à publicação com mensagens de apoio.
Finalizando o ‘TBT’, Danilo crava: “Se perdemos a eleição, mesmo sem o PSB e a Frente Popular ter feito uma reunião de avaliação do pleito, tenho uma convicção própria, compartilhada por muitos depoimentos que recebo, e que tranquiliza minha consciência e meu coração: cumpri o meu dever. Fiz a minha parte. Procurei ser o melhor candidato para os pernambucanos. Defendi de forma altiva o legado nosso em Pernambuco e a eleição do Presidente @lulaoficial”.